Postagem

Você sabia que 80% das doenças estão ligadas de forma direta ou indireta a qualidade da água que consumimos, lavamos nossos alimentos ou até pelo contato da pele com a água? Esse dado alarmante foi passado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A qualidade da água que consumimos no Brasil é alta, mas ela percorre um longo caminho da estação de tratamento até chegar na sua torneira e muitas vezes, passa por tubulações antigas, podendo levar sujeiras até sua caixa d’água que prejudicam a saúde da sua família.

Com o tempo o próprio reservatório pode liberar resíduos que acabam contaminando a água. A falta de higienização na caixa d’água pode trazer inúmeros problemas, como entupimentos e o surgimento de bactérias que são prejudiciais à saúde. O reservatório também deve ser mantido bem fechado para evitar que vire criadouro de mosquitos transmissores da dengue e febre amarela e também que ratos e baratas entrem em contato com a água e transmitam doenças como diarreia e hepatite.

Apesar de muitos só fazerem a limpeza da caixa d’água quando a água começa a sair escura e com cheiro ruim, é recomendado fazer a limpeza a cada seis meses com uma empresa especializada para que não ocorra desperdício e nem contaminação da água. A Detecta possui profissionais treinados e qualificados para realizar a limpeza do reservatório dentro das normas de segurança e com materiais aprovados pela ANVISA.

Faça um orçamento agora mesmo!